terça-feira, 1 de setembro de 2009

Palestra

Olá queridos!
Precisamos observar o quão rico é o mundo da advocacia. Como tenho me apaixonado a cada dia por esta atividade jurídica tão importante para a consecução da Justiça. Interressante que junto ao cliente é possível prestar serviço repressivo (posterior), ou então, um trabalho preventivo. Existem muitos dados estatísticos que apontam para o sucesso deste trabalho preventivo, quando se tem em mira a informação, conscientização das leis (direitos e obrigações) relacionadas à empresa e às pessoas que ali trabalham.
Pois é, realizamos semanas atrás uma destas palestras voltadas para a hierarquia de um grande mercado da região. Lá pudemos trabalhar, inclusive com dinâmicas, o papel da liderança e as causas mais frequentes e ensejadoras de Reclamações Trabalhistas. Foi bastante importante esta atividade, porquanto as pessoas ali presentes aprenderam um pouco mais sobre si, sobre liderarem a si mesmas em primeiro lugar. Aprenderam ainda, que as decisões tomadas enquanto líderes, podem refletir direta e proporcionalmente nas demandas trabalhistas. Foi um verdadeiro sucesso!

3 comentários:

Júlio disse...

É isso mesmo, meu amigo... Ministrei uma palestra, tempos atrás, para uma empresa de alimentos, na cidade de Marília, sobre a postura ética dentro do ambiente de trabalho e pudemos discutir sobre o quão rentável é, para a empresa ter tal postura. Não é à toa que hoje em dia se fala muito de empresas com "Responsabilidade Social", ou seja, que tenham uma visão ampla dos serviços e benefícios que devem prestar à sociedade de maneira geral. E todo mundo sai ganhando!
Nesta oportunidade, a instituição falava dos reflexos positivos obtidos a partir do momento em que se criou uma creche para as crianças filhos dos próprios colaboradores. E uma coisa é certa: que mãe não trabalharia mais à vontade sabendo que seu filho de 4 meses está logo ao lado... É, antes de mais nada, questão de respeito ao ser humano.

Anônimo disse...

Alexsandro Duarte, aluno do Curso de Direito do Termo 6° C do periodo Noturno da Instituição de ensino superior, UNIESP de Presidente Prudente/SP.
Ola Professor, é uma grande satisfação contribuir para esta pagina tão importante não só para o estudante de Direito, mas sim, para toda a sociedade, por se tratar de um dos temas que atingem a economia de nossa nação..."Empresa". Com tudo, pude perceber,isso gera mais clareza e transparência para todos, relacionado, socidade empresaria, tal como exemplo, a criação do Micro-empreendedor individual, que estaria diminuindo a informalidade (opinião pessoal). É uma grande iniciativa da parte dos colaboradores desse blog.

Anônimo disse...

Hey Dr.
Acredito mesmo que tenha sido um verdadeiro sucesso a palestar.
Tenho certeza de que vc esta contribuindo para a evolução destes dados estatísticos que apontam para o sucesso deste trabalho preventivo, quando se tem em mira a informação, conscientização das leis (direitos e obrigações) relacionadas à empresa e às pessoas que ali trabalham, pois na realidade muitos ainda não tem acesso a conhecimento e ainda outros tem conhecimento limitado, o que faz com que o trabalho ou empresa nao desenvolva com êxito. O que os empresários precisam saber é justamente isso. Contudo é de grande relevancia que profisionais assim, estejam palestrando e passando esses tipos de informações que apontam sobre como tomar decisões e liderar a sí proprio primeiramente, além de dinâmicas, o papel da liderança e as causas mais frequentes e ensejadoras de Reclamações Trabalhistas. É uma refelxão bastante necessária nos dias de hj, tendo em vista que o funcionário é o braço direito do patrão, portanto deve sempre estar feliz e satisfeito para o melhor aproveitamento e desempenho em suas atividades !!!!

Simone 6C Direito